PARA O DIA DE HOJE!!!

Oi Gentemmm...
Segunda-feira, feriado, 1º de Maio é o Dia do Trabalho e Dia do Trabalhador... uma data comemorada em diversas partes do mundo e não somente no Brasil... hoje de manhã ao dar uma ajeitada na minha casa (sim, eu acordei bem cedo pois meu relógio biológico sempre desperta as 6 horas da manhã!), eu fiz uma retrospectiva da minha vida de "trabalhadora" que começou bem cedo, aos 12 anos eu já cuidava de um bebê que era meu vizinho, vendi doces e salgados em uma "bomboniere", meu primeiro emprego com carteira assinada foi aos 14 anos quando comecei a trabalhar na lanchonete das Lojas Americanas em Bauru, servia mesas, fazia lanches, lavava o chão, trocava refil de máquina de refrigerante e por lá fiquei mais de 3 anos e aprendi muita coisa, depois trabalhei como promotora de vendas da Doriana, Sadia, Nabisco, Imbasa e por fim na Kibon, onde fazia promoção,degustação e vendas de produtos nos supermercados, trabalhei em loja de roupas como vendedora, vendi filtro de água de porta em porta, trabalhei no telemarketing da Editora Abril,  quando me decidi por trabalhar realmente na área da Educação Física dei aulas em academias, clubes, fui contratada pela prefeitura de uma cidade pequena e ia dar aulas de carona com a ambulância, conversando com as pessoas enfermas e seus familiares, acordava 5 horas da manhã para ir até o ponto de ônibus e dar aula na cidade vizinha, dormi na academia onde dava aulas, me formei e fui chamada para dar aulas em um projeto mega bacana chamado CEFAM, prestei concurso, me efetivei, fui dar aulas em três escolas da grande São Paulo, fiz diversos trabalhos voluntários, consegui voltar para minha cidade do coração, trabalhei como Personal Trainer (sempre acordando muito cedo!), tive uma academia, dei aulas em várias escolas da cidade e realizei diversos trabalhos e projetos muito legais, recebi um prêmio pelas mãos do Governador do Estado de São Paulo por um trabalho voluntário onde eu dava aulas de ginástica laboral para empregadas domésticas e faxineiras, fui selecionada para dar aulas em um projeto especial que prioriza o ensino integral e por isso temos um diferencial no salário, comecei a fazer cerimonial de festas junto com o marido, fiz especializações e dou aulas em alguns cursos de pós-graduação, já fiz palestras e dei cursos na minha área de atuação... e tudo isso não teve nada a ver com sorte e sim com muita disposição, vontade de aprender, de crescer, de trabalhar... assim como eu, diversos trabalhadores no mundo inteiro merecem comemorar este dia, estes realmente me "representam", aqueles que estão desempregados, procurando um emprego também me "representam", pessoas batalhadoras que não se deixam vencer, estas me "representam"... mobilização sindical e manifestantes com interesses próprios: não me "representam"!!!
Uma segunda-feira linda e abençoada para todos

Comentários

  1. Puxa, Jane, você já ralou bastante, trabalhou duro desde novinha, fez muitas coisas diferentes até encontrar sua vocação e profissão.
    Parabéns pela trabalhadora guerreira que você é, exemplo a ser seguido por quem vive se lamuriando de não ter sorte na vida.
    Gostei de saber mais sobre sua vida pessoal. Deus te abençoe sempre.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!