PARA A CEIA DE NATAL: FAROFA AGRIDOCE!!!

Oi Gentemmm... 
Ontem eu postei sobre a Ceia de Natal e o que gostamos de comer nesta ocasião especial... eu particularmente gosto de pratos que misturam doce com salgado... esta farofa é uma das minhas preferidas e acompanha super bem aves e cordeiro... vamos fazer???
Ingredientes
500 gramas de farinha de mandioca crua
60 gramas de ameixa preta sem caroço
30 gramas de nozes picada
30 gramas de uva passa
100 gramas de manteiga
60 gramas de damasco
1 cebola em fatias
Sal à gosto

Modo de fazer: Em uma panela derreta a manteiga e refogue as fatias de cebola, mexendo bem. Acrescente oa damascos, passas, ameixas, nozes, deixando refogar por cerca de 2 minutos, junte a farinha de mandioca crua, abaixe o fogo e mexa bem para absorver toda a gordura. Continue mexendo até a farinha começar a ficar levemente dourada, retire do fogo, corrija o sal e serva como acompanhamento em temperatura ambiente.
Hummm, já estou até sentindo aquele cheirinho de comidas de Natal... adoro!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Eu adoro farofa, gostaria de comer todos os dias, se não fosse tão calórica.
    Certamente esta deve ser muito saborosa.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!